Centro Independente de Cultura Alternativa e Social - desde 18 de março de 2007

Esta página foi criada para registrar e expor, a opinião, a indignação e o sentimento de cada ser que construiu esta história, que hoje, é um aglomerado de sonhos e atitudes de cada pessoa que por aqui deixou sua marca. Estes são nossos rostos e nossas palavras.

Somos Reais, e ainda, Humanos.

Você conhece o CICAS? Já participou de Atividades por aqui?

Envie-nos o seu Texto para Fortalecer nossa Resistência!
projeto.cicas@gmail.com

terça-feira, 29 de junho de 2010

MPL - Movimento Passe Livre

O Movimento Passe Livre de São Paulo (MPL–SP) declara total apoio à resistência e a continuidade das atividades do Centro Independente de Cultura Alternativa e Social (CICAS), localizado na Av do Poeta 740 - Jd. Julieta.

Reconhecemos que os coletivos responsáveis pelo CICAS proporcionaram a revitalização do espaço que, antes, estava abandonado.

Cientes das negociações feitas junto à prefeitura e de como é complicada a tarefa de lidar e confiar no poder público repudiamos as atitudes autoritárias tomadas pela subprefeitura, da mesma forma que repudiamos a iniciativa de demolição do espaço.

Compreendemos a importância do CICAS para comunidade, oferecendo cursos, almoço, oficinas de teatro, dança, leitura, exibição de vídeos, músicas, saraus, entre tantas outras atividades essenciais para a cultura.

Como defensores de conselhos populares, espaços autônomos e da organização social pela base, declaramos que passado o período de negociações com o poder público, continuaremos apoiando a existência e resistência do CICAS.

MOVIMENTO PASSE LIVRE – SP
http://www.mpl.org.br

O Movimento Passe Livre (MPL) é um movimento social brasileiro que luta por um transporte público de verdade, fora da iniciativa privada. Uma das principais bandeiras do movimento é a migração do sistema de transporte privado para um sistema público, garantindo o acesso universal através do passe livre para todas as camadas da população. Hoje, o MPL quer aprofundar o debate sobre o direito de ir e vir, sobre a mobilidade urbana nas grandes cidades e sobre um novo modelo de transporte para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário