Centro Independente de Cultura Alternativa e Social - desde 18 de março de 2007

Esta página foi criada para registrar e expor, a opinião, a indignação e o sentimento de cada ser que construiu esta história, que hoje, é um aglomerado de sonhos e atitudes de cada pessoa que por aqui deixou sua marca. Estes são nossos rostos e nossas palavras.

Somos Reais, e ainda, Humanos.

Você conhece o CICAS? Já participou de Atividades por aqui?

Envie-nos o seu Texto para Fortalecer nossa Resistência!
projeto.cicas@gmail.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Apresentação

O CICAS - Centro Independente de Cultura Alternativa e Social, é um projeto cultural realizado em um espaço abandonado que a partir de março de 2007 começou a ser revitalizado e em seguida utilizado por jovens produtores culturais da zona norte da cidade, com o intuito de torná-lo um centro de cultura diferenciado, trazendo novos conceitos de gestão, organização e realização de suas atividades, num caráter colaborativo e participativo, criando uma vasta rede de grupos culturais, conforme apresentado ao longo deste Pedido.

A Programação do CICAS atualmente conta com: shows, espetáculos de teatro e dança, oficinas e cursos de música, inglês, capoeira, dança do ventre, desenho e literatura, ensaios e gravações musicais, cinema, atividades de integração e percepção ambiental, palestras, encontros, debates e eventos especiais. O objetivo é dar continuidade a tais atividades em andamento, melhorando as condições em que elas são realizadas, através de uma reestruturação e reforma do espaço, além de viabilizar novas propostas, ampliando a área de atuação utilizada até o momento.

A Associação Cultural Sinfonia de Cães é uma associação de artistas independentes, que desde 2003 vem agindo sem tendências partidárias, religiosas ou comerciais, promovendo atividades de caráter cultural, social e ambiental. O principal objetivo da Sinfonia de Cães é utilizar a arte, a cultura e a responsabilidade social, para levar a toda a sociedade, conhecimento e desenvolvimento humano individual e coletivo.

Princípios

O CICAS existe baseado nos seguintes princípios:

1 – Garantir o Acesso Livre a Cultura e a livre expressão;
2 – Sem Fins Lucrativos;
3 – Mecanismos Multi-participativos de Gestão e Produção;
4 – Promover a Igualdade Entre Todos: Artistas, Colaboradores e Público;
5 – Sustentabilidade e Cidadania;
6 – Respeito pelo Meio Ambiente, verde e urbano;
7 – Laicismo;
8 – Apartidarismo;
9 – Anti-discriminatório;
10 – Desenvolvimento Humano e valorização da produção independente.


Visão
Solidificar na comunidade um ambiente de interação social e cultural, incentivando a participação comunitária, possibilitando através das artes novas opções de entretenimento, formação, informação e produção cultural.

Valores
Respeito – Cooperação – Honestidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário