Centro Independente de Cultura Alternativa e Social - desde 18 de março de 2007

Esta página foi criada para registrar e expor, a opinião, a indignação e o sentimento de cada ser que construiu esta história, que hoje, é um aglomerado de sonhos e atitudes de cada pessoa que por aqui deixou sua marca. Estes são nossos rostos e nossas palavras.

Somos Reais, e ainda, Humanos.

Você conhece o CICAS? Já participou de Atividades por aqui?

Envie-nos o seu Texto para Fortalecer nossa Resistência!
projeto.cicas@gmail.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Considerações Finais

Considerações Finais

O CICAS promove a disseminação da cultura e de novas propostas com indivíduos, organizações e comunidades que busquem desenvolver e preservar os direitos dos cidadãos de todas as idades, livres de preconceitos e agregando novas idéias e propostas para o desenvolvimento do ser humano. As atividades buscam soluções e novos meios para a preservação dos direitos do cidadão de acesso a arte, cultura, informação e entretenimento. Os objetivos do CICAS integram a criação e desenvolvimento de uma estrutura especial com um caráter administrativo único, que possibilita a fruição da cultura em suas mais diversas formas, abrindo suas portas àqueles que clamavam por um espaço como este.

Enquanto artistas podemos nos expressar livremente, estimulando a reflexão em busca de um mundo melhor, e enquanto arte-educadores podemos ainda exercer a função social que nos cabe e, se assim for, contribuir com o desenvolvimento de princípios e a formação de valores que resgatem a possibilidade da formação de uma sociedade mais justa, humana e, com isso, emancipada.
Desenvolvendo ainda, ações de valorização, movimentação, manutenção e conservação dos equipamentos públicos que nos rodeiam.

Celebre frase que ilustra esse pensamento encontramos em Rouanet (1987):

“Apesar de tudo, podemos ainda reabilitar-nos se pudermos contribuir, pela reflexão ou pela ação, para uma certa correção de rumos.[...] podemos lutar para que as humanidades venham a assumir o papel que lhes cabe no sistema brasileiro de ensino.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário