Centro Independente de Cultura Alternativa e Social - desde 18 de março de 2007

Esta página foi criada para registrar e expor, a opinião, a indignação e o sentimento de cada ser que construiu esta história, que hoje, é um aglomerado de sonhos e atitudes de cada pessoa que por aqui deixou sua marca. Estes são nossos rostos e nossas palavras.

Somos Reais, e ainda, Humanos.

Você conhece o CICAS? Já participou de Atividades por aqui?

Envie-nos o seu Texto para Fortalecer nossa Resistência!
projeto.cicas@gmail.com

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fabiana Cicero Bernardes

O que está ocorrendo ao Centro Independente de Cultura Alternativa e Social (CICA's) é uma ação altamente repressora do governo municipal, que desconsidera o direito à manifestação cultural de grupos alternativos e independentes, bem como o direito da população ao lazer, formação, cultura e fortalecimento das relações sociais e educativas.

Acompanhei a restauração deste espaço, que era simplesmente um local abandonado.

O que seria até hoje, se não houvesse a ação de um grupo que trabalhou e agiu sozinho em busca de tornar real o que era sonho, e parecia quase impossível...

Não havia nada por lá, era triste de ver.

Simplesmente 'paredes' abandonadas, sujas, sem vida, em uma periferia 'esquecida' da zona norte de são paulo.
Através de muito trabalho, tanto braçal/físico, quanto para angariar doações (materiais de construção, etc.), eles (dirigentes/responsáveis pelo espaço) tornaram possível tornar aquele lugar apto para receber as atividades, possível de ser frequentado...

O governo municipal, ao invés de apoiar ações que fortalecem e motivam a formação individual e coletiva, faz justamente ao contrário, reprimindo, desvalorizando e, pior, agindo violentamente contra comunidade e pessoas em geral que formam pessoas e fomentam a formação.

NÃO À DERRUBADA DO CICAS!!!
Fabiana Cicero Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário