Centro Independente de Cultura Alternativa e Social - desde 18 de março de 2007

Esta página foi criada para registrar e expor, a opinião, a indignação e o sentimento de cada ser que construiu esta história, que hoje, é um aglomerado de sonhos e atitudes de cada pessoa que por aqui deixou sua marca. Estes são nossos rostos e nossas palavras.

Somos Reais, e ainda, Humanos.

Você conhece o CICAS? Já participou de Atividades por aqui?

Envie-nos o seu Texto para Fortalecer nossa Resistência!
projeto.cicas@gmail.com

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sarau da Brasa

Em meio ao descaso cultural/social surge uma experiência que se utiliza dos fazeres artísticos para despertar na comunidade questionamento sobre sua própria existência,

CICAS – Centro Independente de Cultura e Alternativa Social, surge ocupando um espaço de uso comunitário, mas que a anos estava abandonado pela própria comunidade e pelo poder público, ocupa esse espaço semeando arte engajada, e se manteve de pé ao longo de três contando com o apoio, somente daqueles (as) que acreditavam na construção de um espaço onde pudéssemos conviver de forma equilibrada unidos pelas artes.

Poetas, músicos, atores, documentaristas, pintores, apreciadores da arte em geral convivem nesse espaço, porém, agora em um momento de eleição, o poder público resolve voltar seus olhos e suas garras para esse espaço, mas não com a intenção de apoiar essa iniciativa, mas sim de derrubar esse espaço e barrar essa belíssima experiência, em nome do que?

é a pergunta que não sai da nossa cabeça, embora talvez já tenhamos a resposta, visto que ali, atrás do CICAS, esta instalado o maior terminal de cargas da América Latina e que visivelmente vem ganhando mais espaço.

Juntemos nossas forças para que uma experiência artística/cultural tão bela não perca a batalha contra os interesses comerciais de quem quer que seja.

O Coletivo Cultural Poesia na Brasa apóia essa iniciativa e estamos tentando contribuir com nosso trabalho na medida do impossível, pois sabemos que a vitória do CICAS representa a vitória de todos aqueles (as) que acreditam na construção de uma outra forma de comunidade.

Força CICAS

Wagner - Sarau da Brasa.
http://brasasarau.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário